sábado, 11 de abril de 2009

Quando começa a Eternidade?

A pergunta mais apropriada seria "Quando a Eternidade começa a fazer sentido?"
Quero falar a partir do que tenho percebido na estrada.
Desde que me entendo por gente ouço e leio que "O Eterno" está para além do tempo, não tem (ou contém) início nem fim.
Muito difícil e complicado sair do campo das evidências dos sentidos. Dar asas à imaginação a partir do que somos, fomos, devemos ser e podemos ser é vitalizador.
Assim, num lapso de tempo, instante, momento, ou outro termo que se aplique à Eternidade, foi que o Eterno resolve criar a humanidade, conforme a sua imagem, segundo à sua semelhança. E viu o Eterno que era bom!
E mais uma vez, na busca de avançar no conhecimento do Eterno, tentava encaixar essas idéias de imagem e semelhança nas aulas de matemática, quando ouvia o professor falar em conjunto imagem, semelhança de triângulos e das funções f(x)=y. Lembro-me de uma vez que um dos meus professores interrompeu a aula e disse: "Planeta Terra chamando Wendel, câmbio". Aí vocês imaginam, né? A rizada foi geral! Eu e minhas solucionáticas, heim?!!!! heheheh!!
Mas há alguns dias atrás ouvia a Amelhinha cantando

"Foi Deus que fez você
Foi Deus que fez o amor
Fez nascer a eternidade
Num momento de carinho..."

Aí, voltei a pergunta que fiz no início e disse: a Eternidade começa a fazer sentido num momento de carinho. E qual teria sido esse momento de carinho? Quando o Eterno disse "façamos o homem". Quando a Palavra do Eterno se fez gente como a gente e armou sua barraca no nosso meio.
Eternidade, carinho, amor: palavras que se iter-relacionam e nos revelam o sentido do "eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância" (Jo 10.10); do " faze isto e viverás" (Jo 10. 25-37); de "a vida eterna é esta" (Jo 17.3); e por aí vai...
Palavras que expressam bem que

"Foi Deus que fez a gente
Somente para amar
Só para amar".

Abração a tod@s!